Saltar navegação

Controle de processo de chão de fábrica flexível

Fabricantes em todo o mundo controlam os seus processos utilizando os sistemas de medição Equator™.

Redução dos refugos da produção

Os custos de refugo das peças muitas vezes podem ser reduzidos com o controle de processo correto. Seja implementado como um sistema automatizado em linha, seja como método de controle de processo autônomo, a velocidade do medidor Equator permitiu que os clientes mudassem da inspeção por amostragem para a inspeção 100% das peças, melhorando significativamente a capabilidade do processo.

Com a função Monitor de Processo, os operadores podem visualizar de gráficos de barras e gráficos de dados de medição em tempo real, permitindo que os processos possam ser corrigidos antes que o refugo seja produzido.

Redução dos gargalos

CMMs muitas vezes estão instaladas em recintos com temperatura controlada ao redor do chão de fábrica. Com acesso de alto valor e filas para a medição das peças, pode haver atrasos na recepção dos dados de inspeção. Esses atrasos podem significar que produção tenha que ser interrompida ou continuar com risco, antes de saber se as peças estão dentro da tolerância.

Graças à versatilidade e velocidade de operação do medidor Equator, a comutação entre peças é rápida e são possíveis tempos de ciclo curtos. A insensibilidade térmica e a facilidade de uso do sistema permitem aos operadores economizar tempo e medir peças diretamente no chão de fábrica.

Baixo custo de manutenção

A aquisição de um medidor Equator garante um retorno rápido do investimento. A substituição da medição manual por um sistema de medição automatizado Equator pode aumentar significativamente a produtividade, reduzindo os custos da mão de obra. Os sistemas Equator representam uma fração do custo de um equipamento de medição customizado equivalente, incluindo as fixações associadas.

Como os sistemas de medição Equator são reprogramáveis, não há necessidade de pagar caro pela modificação dispendiosa de medidores especiais para a medição de peças modificadas ou novas.

Fácil automatização

Com a crescente demanda por fabricação totalmente automatizada, impulsionada pela criação de "fábricas inteligentes", muitas aplicações de medição do Equator envolveram a integração em células automatizadas.

O kit Equator EZ-IO pode ser fornecido com um sistema Equator e foi projetado para integradores de automação, para facilitar a configuração das comunicações entre o sistema e uma variedade de equipamentos em células de trabalho automatizado. O carregamento de peças típico em sistemas Equator é executado por um robô ou sistema vaivém.

Termicamente "insensível"

A capacidade do medidor Equator de medir com rapidez e precisão peças no chão de fábrica em vez de em um ambiente com temperatura controlada, tem sido um importante benefício para muitas aplicações.

Sua tecnologia inovadora baseia-se na tradicional comparação entre peças de produção e uma peça master de referência. A recalibração é tão rápida quanto uma medição de peça da produção, compensando imediatamente quaisquer efeitos térmicos.

Reprogramável

Em um ambiente de projeto e produção, melhorias nas peças são efetuadas frequentemente. O medidor Equator já provou ser a solução perfeita como sistema de medição individual que pode lidar com a variedade atual de peças e quaisquer alterações futuras de projeto.

Utilizando o software MODUS Renishaw integrado em todos os sistemas Equator, é simples para modificar os programas da peça para adicionar ou alterar características.

Versátil

Para aplicações em que as peças são produzidas em lotes a cada poucas semanas, a capacidade do sistema Equator de mudar rapidamente de uma peça para outra tem se provado indispensável.

Utilizando o software Organiser™ do Equator, os operadores podem escolher facilmente entre diferentes programas de peças utilizando imagens, nomes de peças ou códigos de barras. A fixação pode ser trocada rapidamente utilizando placas de fixação repetíveis.