Saltar navegação

Sistemas de transmissão por rádio da série QE

Nova geração de sistemas de medição com apalpador para máquinas-ferramentas

A série QE consiste de uma interface de rádio ultracompacta RMI-QE com um protocolo de comunicação preparado para o futuro para suportar uma nova geração de sensores e dispositivos inteligentes Renishaw para máquinas-ferramenta.

Além disso, as principais atualizações da linha completa de apalpadores de transmissão por rádio proporcionam maior vida útil da bateria, preparação simplificada e diagnóstico remoto.

Apresentando a série QE

Série QE em máquina-ferramenta

Medição de ferramentas e detecção de ferramenta quebrada

Preparação e inspeção de peças

Interface de rádio RMI-QE

Um preset de ferramentas por rádio (RTS) permite a detecção de ferramentas quebradas e a medição rápida do comprimento e diâmetro de uma ampla variedade de ferramentas..

Uma linha de apalpadores por contato de elevada exatidão (RMP400 e RMP600), exatidão padrão (RMP40, RLP40 e RMP60) e modular para a preparação e inspeção automatizada de peças.

Uma combinação de transmissor, receptor e interface, que permite ligar o rádio individualmente e a operação de até quatro apalpadores por rádio Renishaw

RMI-QE – Uma interface conectada para um futuro digital

Situada dentro do ambiente de usinagem, a RMI-QE é uma unidade combinada de transmissor, receptor e interface que converte as informações do sinal do apalpador em um formato compatível com comandos de máquinas-ferramenta.

Seu projeto ultracompacto é mais de 60% menor que seu antecessor, o RMI-Q, permitindo uma infinidade de opções de montagem. Um protocolo de comunicação atualizado garante que ele esteja preparado para o futuro para suportar uma nova geração de sensores e dispositivos inteligentes Renishaw.

Opções de montagem flexível

Suporte inferior RMI-QE
Suporte de montagem
Suporte frontal, saída de cabo traseira da RMI-QE
Suporte frontal, saída de cabo traseira
Suporte frontal, saída de cabo inferior da RMI-QE
Suporte frontal, saída de cabo inferior

Suporte de retrofit RMI-QE
Suporte de retrofit

A transmissão de dados nunca foi tão confiável

Robustos e confiáveis em ambientes de rádio movimentados, os sistemas de rádio da série QE utilizam uma versão atualizada da nossa tecnologia de transmissão por rádio espectro disperso por saltos de frequência (FHSS). Isso permite que nossos apalpadores e receptores saltem de canal para canal, mantendo a sincronização.

Cada sistema de medição individual contém um padrão único de salto de frequência. Isso significa que, ao contrário de outros protocolos que podem exigir intervenção manual, nossos sistemas continuarão trabalhando e coexistindo com outros apalpadores, bem como outras fontes de rádio, como Wi-Fi, Bluetooth® e fornos de microondas, à medida que entram no mesmo ambiente .

Operando dentro da banda de frequência reconhecida de 2,4 GHz, os sistemas de rádio da série QE estão em conformidade com os regulamentos de rádio em todos os principais mercados.

Vida útil da bateria líder da indústria

© Adobe Images 430034772: Bateria de íon de lítio começa a recarregar o fornecimento de energia elétrica, conceito de tecnologia de carregamento rápid

As atualizações de transmissão eletrônica e de rádio para os apalpadores da série QE proporcionam um aumento na vida útil da bateria de até 400%, que quando usada com a interface RMI-QE, oferece vida útil da bateria de até 5 anos com base no uso normal.

Essa melhoria também reduz a quantidade de baterias necessárias durante a vida útil do produto, minimizando seu impacto ambiental.

Aplicativo Probe Setup

A série QE foi aprimorada com a tecnologia Opti-Logic™

Acessada através do novo aplicativo Probe Setup, a tecnologia Opti-Logic permite que as definições do apalpador sejam configuradas usando um smartphone.

As opções selecionáveis exibidas o aplicativo Probe Setup são transferidas para o apalpador usando pulsos de luz, simplificando o processo de configuração de forma significativa.

A técnica Opti-Logic fácil de usar oferece benefícios significativos ao usuário, especialmente em situações em que vários apalpadores exigem configuração ao mesmo tempo.

Ícone app store Ícone Google play
Configuração simplificada usando o aplicativo Probe Setup

O software que torna a medição simples

Para manuais de instalação, manuais do usuário e informações de conformidade, visite nossa biblioteca de suporte técnico.